Zum Inhalt

🇵🇹 PORTUGAL – Portugal reza

Do que se trata?:Recitação do Rosário ou terço na praça pública, idealmente com velas benzidas..
Quando é que acontece?De preferência, na quarta-feira à noite às 18 horas, em união com muitos grupos em todo o mundo. Em cada bairro das nossas cidades, em cada aldeia em Portugal, em frente de uma cruz alta, uma igreja ou estátua católica.
A quem se destina?A todas as pessoas de boa vontade que desejem recitar o terço. Quer esteja sozinho, com a sua família, com amigos, com ou sem um padre, cada pessoa na sua própria aldeia ou bairro.
Como o pode fazer?De pé, ajoelhado, cada um como desejar e como o tempo permitir, em voz alta e sem altifalante. Se um Sacerdote estiver presente, é-lhe reservado fazer uma breve intervenção de natureza puramente religiosa e abençoar os participantes no final do Rosário. Também é possível cantar alguns cânticos e rezar a São José. Duração recomendada: cerca de 30 minutos no total.
Porquê fazer isto?Confiar o nosso país, que está actualmente a atravessar uma das mais graves crises sociais e de Fé da sua história, à Santíssima Virgem Maria e implorar-lhe que venha em auxílio dos seus habitantes.
Com que objectivo?É uma questão de fazer um acto público de oração e testemunho da nossa Fé e assim recitar este Rosário em público em todo Portugal para assim colocar o domínio público sob a protecção da Virgem Santa.
Até quando?Até que a presente crise tenha sido resolvida pacificamente e a paz e a liberdade tenham regressado à nossa sociedade.
Ressuscitemos agora os nossos cruzeiros e estátuas por todo Portugal que os nossos antepassados dedicaram à oração.
Confiemos a presente crise e o nosso país à Santíssima Virgem, que ouvirá as orações dos seus filhos.
Difusão:Convide todos os seus conhecidos para grupo Telegram “Portugal Reza”, registe o seu Rosário (local, dia e hora exactos), tire uma fotografia do mesmo (participantes vistos por trás, fotografia tirada na direcção do Calvário) e envie-a ao grupo Telegram “Portugal Reza”.
E se eu estiver sozinho?O número de participantes no Rosário não é a coisa mais importante. O que importa é que, pelo menos, uma pessoa reze em cada canto de Portugal.
Isto é legal?A liberdade de prática religiosa em público e em grupo é garantida pela Constituição e por numerosas convenções e tratados. No entanto, é importante respeitar as normas em vigor no local onde se encontra. É importante não obstruir o tráfego, permanecer num grupo de natureza EXCLUSIVAMENTE religiosa.

Grupo de Telegram: https://t.me/portugalreza

Mapa

Mapa: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=10JBy0Xeda-Pr6o8CS-DRZV5nsM8-ypBf

Espaços públicos que foram anunciados

Registar novo espaço publico de oração: https://t.me/portugalreza